top of page

SERVIÇOS DE PROJETO DE MÁQUINAS

Esboço da engenharia

A CERTIMAC PROPÔE SERVIÇOS DE PROJETOS DE MÁQUINAS, NO QUAL SE ENQUADRA SOLUÇÕES DE DESENHO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

01

PROJETO E DESENVOLVIMENTO DE MÁQUINAS
 

A CERTIMAC oferece a sua ajuda no desenvolvimento dos seus produtos começando de raiz ou eventualmente recriar uma parte da máquina. Lançamos também projetos em produção, com uma prototipagem completa se necessário, sempre aos melhores preços de mercado. 

Bem como criar ficheiros para o corte, quinagem e maquinação sempre que for necessário.

02

LANÇAMENTO EM PRODUÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE PROJECTOS
 

Um dos nossos serviços consiste no lançamento de projetos mecânicos em produção e no seu total acompanhamento.

 

Temos experiência em produção e processos de fabrico (Corte, Quinagem, Maquinação, Construção soldada, etc.).

03

ANÁLISES FEA (ELEMENTOS FINITOS) & ENSAIO DE MÁQUINAS
 

Durante o desenvolvimento de um determinado produto, um dos aspetos importante a ter em conta são os ensaios, nomeadamente através das análises FEA. Neste sentido, a CERTIMAC trabalha com ferramentas de engenharia as mais avançadas do mercado, com vista a CALCULAR ou DIMENSIONAR estruturalmente as peças de máquinas por forma a otimizar a execução dos elementos, obtendo assim o melhor custo/benefício. 

 

04

MELHORIAS DE PROCESSOS PRODUTIVOS & FORMAÇÃO PROFISSIONAL

A CERTIMAC e os seus parceiros, fornecem soluções técnicas para melhorias dos processos produtivos, minimizando desperdícios e visando sempre aumentar a produtividade.

A CERTIMAC deu ao longo do tempo, formações a quadros técnicos, tendo atualmente uma experiência formativa superior a 4 500 horas.

05

PROCESSOS PARA REGISTO DE PATENTES INDUSTRIAIS
 

A CERTIMAC pode ajudá-lo no registo de patentes e modelos de utilidade.

O registo de patente permite-lhe proteger uma invenção/ideia nova (que não seja pública) e que não seja parecida face ao que já foi divulgado no mercado. Também permite-lhe proteger a sua invenção através de um modelo de utilidade. Esse registo dará ao titular, o direito exclusivo de produzir, utilizar e comercializar a sua ideia, tendo como contrapartida a sua divulgação pública.

Não se esquecendo que esse registo terá de ser apresentado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

bottom of page